55 11 5094-9911 / 0800 773 699 aqia@aqia.net

AQIA NUTRITION

Parcerias | Joint Venture

Com mais de 80 anos de história a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda) é hoje a maior cooperativa de café do mundo. A cooperativa vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados. A COOXUPÉ possui operações na BM&F Bovespa e é membro do conselho da bolsa, além de operar em Nova York e outros mercados internacionais de commodities.

A Cooxupé atua desde a análise e geoprocessamento do solo, até a torrefação, prensagem e extração dos ativos do café. Tudo começa na terra, com o trabalho do homem aliado ao conhecimento tecnológico. A localização do parque cafeeiro é um fator essencial para a obtenção de produtos diferenciados. Dependendo do solo, da altitude e das condições climáticas, o café adquire suas características únicas. A Cooxupé também possui outros negócios como torrefação própria, auxilio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise do solo, geoprocessamento, entre outros investimentos.

Produtos: Café verde e derivados
www.cooxupe.com.br

Fundada em 2006, a Novastell é referência em fosfolipídeos e ácidos graxos Ômega 3 em forma de fosfolipídeos. Situada na França, a Novastell possui uma equipe composta principalmente de cientistas, engenheiros de alimentos e nutricionistas, focada no desenvolvimento de novas aplicações funcionais e nutricionais para seus produtos.

A Novastell oferece uma grande variedade de lecitinas e fosfolipídeos fracionados a partir de várias origens (vegetal, animal, marinho) para aplicações em nutrição humana (alimentos, suplementos, produtos farmacêuticos e cosméticos) e animal (suplementos veterinários). O critério rigoroso na seleção e processamento dos materiais possibilita àNovastell a entrega ao mercado de produtos inovadores com alta performance e qualidade:

  • Exclusão de OGM de todos os seus produtos (certificado pela CERT-ID);
  • Produtos orgânicos (certificado ECOCERT);
  • Certificações Halal e Kosher;
  • Acordo com autoridades oficiais francesas para o fornecimento de ingredientes para alimentação animal;
  • Certificação ISO 22000 em andamento.

Produtos: Lecitinas, fosfolipídeos e ácidos graxos Ômega 3

www.novastell.com

Líder mundial em lipídeos nutricionais e especialista na produção e na formulação de ácidos graxos poliinsaturados, incluindo Ômega – 3 de altíssima qualidade, sob a forma de Triglicerídeos. Fundada em 1994, a Polaris desenvolveu e patenteou a técnica Qualitysilver®, que estabiliza óleos poli-insaturados – PUFAs, garantindo desta forma a preservação das propriedades nutricionais e organolépticas dos óleos PUFA´s, sejam eles de origem vegetal ou marinha.

Polaris lidera uma forte política sustentável e de qualidade focada em importantes pilares:

  • Gestão, respeito e conservação de recursos marinhos e vegetais;
  • Seleção de matérias-primas de alta qualidade que respeitam especificações rigorosas;
  • Uso de tecnologias verdes, com emprego de uma química limpa, sem uso de solventes;
  • Controle da cadeia com rastreabilidade total de seus produtos;
  • Zonas de pesca exclusivas com cotas de pesca e aquicultura de povoamento;
  • Uso de sub-produtos da pesca;
  • Certificação “Friend of Sea”.

Produtos: Óleos marinhos ricos em Ômega 3 (DHA e EPA), Óleos vegetais ricos em Ômega 6/9.
www.polaris.fr

Joint Venture | AQIA Nutrition

Empresa com mais de 30 anos, pioneira na tecnologia de micronização no Brasil, a Micro Service oferece soluções em diversos processos industriais nas áreas: química, farmacêutica, cosmética e alimentícia. Garantindo a qualidade na prestação de serviços e fabricação de produtos, cada processo é realizado segundo normas ISO 9001:2008 e especificações exigidas pelo mercado e seus clientes.

Diferencial: A micronização por meio de moinhos de ar comprimido (Air Jet Mills) é um processo de moagem autógena ultrafina, acontece devido ao choque entre as partículas do próprio produto que, recebendo a energia do ar comprimido, ganha velocidade de até 500m/seg. Com o choque as partículas vão diminuindo de tamanho até atingir a qualidade desejada.

Produtos: Ativos micronizados

www.microservices.com.br